Alimentos para ganhar massa muscular – 5 Melhores

Alimentos para ganhar massa muscular. Conheça 5 dos diversos alimentos que vão te ajudar a  ganhar massa e definição muscular.

 

Alimentos para ganhar massa muscular

 

O processo para ganho de massa muscular exige uma boa alimentação e a prática de atividades de hipertrofia. Dessa maneira, é possível ganhar músculos bem definidos.

 

Mas esse ganho de massa muscular não é rápido como a maioria deseja, depende do metabolismo de cada pessoa, em alguns casos o resultado aparece em menos tempo, em outros demora mais.

 

O segredo é ter persistência e fazer o procedimento correto para que o ganho de massa muscular seja conquistado.

 

Um passo importante é consumir certos alimentos para ganhar massa muscular, pois eles são fundamentais para que os resultados sejam alcançados. Aliados aos treinos corretos eles vão contribuir para que você conquiste o corpo que sempre sonhou.

 

Dicas de Alimentos para ganhar massa muscular

 

Esses são os mais indicados quando o assunto é ganhar massa muscular:

 

  • Batata doce: a mais indicada de todas, quem treina sabe como esse alimento é fundamental nos resultados. A batata doce é rica em carboidratos de baixo índice glicêmico, pois ela é um dos principais alimentos para ganhar massa muscular. Existem muitas receitas para consumir esse tipo de batata, mas é importante não fazer nenhuma que a deixe calórica, como fritura, por exemplo.

 

  • Carnes: ricas em proteína que é um nutriente importantíssimo para o desenvolvimento dos músculos. A carne é um dos alimentos mais ricos em proteínas, recomenda-se o consumo de carnes vermelhas magras, como o patinho e o filé mignon. A quantidade de proteína a ser consumida diariamente depende do peso da pessoa.

 

  • Ovos: também são ricos em proteína, são ótimos para a dieta de quem deseja ganhar massa muscular. Existe até suplementos que extraem a proteína da clara do ovo que é a Albumina, ótima para ser consumida antes de dormir, para ajudar o organismo a não catabolizar.

 

  • Peixes: uma das carnes mais magras e ricas em nutrientes. Além da proteína os peixes também contém o ômega 3. Existem muitos peixes ótimos para ajudar no ganho de massa, entre eles o Atum, Salmão e Tilápia, mas muito cuidado com o preparo, para não deixar a carne calórica.

 

  • Legumes: os legumes e verduras também contribuem muito para o ganho de massa, ainda mais por que oferecem um carboidrato leve e com pouca gordura. Feijão, grão de soja e cereais são ótimos para uma alimentação para ganho de massa.

 

É importante que a combinação desses alimentos seja feita de acordo com o gasto calórico de cada pessoa, para isso uma dieta feita por um nutricionista é ideal.

 

Compartilhe