Como faço para emagrecer?

Como faço para emagrecer? Emagrecer não é um bicho de sete-cabeças, mas também não é uma tarefa fácil, principalmente quando o indivíduo está acostumado a comer de forma desregrada, ou seja, sem horários definidos e um cardápio selecionado com alimentos que favorecerão à saúde.

 

Como-faço-para-emagrecer

 

Quando uma pessoa determina a meta do emagrecimento, ela tem que entender que os hábitos alimentares anteriores devem ser deixados para trás, e o caminho a ser trilhado é a busca pela reeducação alimentar, a maior responsável pela perda de peso.

 

Para você que nunca ouviu falar, a reeducação consiste em ensinar ao seu corpo (e sua mente, principalmente) a fazer escolhas mais inteligentes, acrescentando ao cardápio elementos que farão a diferença não apenas para os números das balanças e sim, para o organismo. São eles:

 

  • Melhora dos níveis de colesterol
  • Maior resistência
  • Diminuição da pressão arterial
  • Disposição
  • Noites bem dormidas
  • Saciedade
  • Sistema imunológico mais potente

 

Essas são apenas poucas razões pelas quais podemos te provar que o emagrecimento só faz bem. Agora, veja algumas dicas no decorrer do artigo para que você possa entender como funciona o processo de emagrecimento sem que seja preciso recorrer a dieta loucas que só fazem mal à saúde.

 

Alimentação é a base de tudo

 

Como mencionamos, a reeducação alimentar auxilia o processo de emagrecimento, fazendo com que o organismo receba apenas alimentos que fazem bem e que conseguem acelerar ainda mais essa caminhada.

 

Essa medida nada mais é que educar a pessoa a realizar seis refeições diárias. O método garante a saciedade, evitando que o indivíduo pule refeições importantes ou coma mais do que deveria.

 

Acrescente alimentos ricos em fibras, proteínas, carboidratos e gorduras em sua dieta. Cada um deles atua de forma diferente em seu corpo, mas são fundamentais para potencializar benefícios fundamentais para o funcionamento dele.

 

Mexa o corpo, largue o sedentarismo

 

É cientificamente comprovado que realizar atividades físicas por pelo menos três vezes por semana é extremamente vantajoso para quem as pratica. Elas favorecem o trabalho mais acelerado do metabolismo (que favorece a queima de gorduras acumuladas), aumenta a disposição e força, atribuem a sensação de bem-estar e aliviam sintomas de estresse e depressão.

 

Como-faço-para-emagrecer-saia-do-sedentarismo

 

Existe uma infinidade de atividades físicas que podem ser praticadas e que auxiliam na perda do peso. Antes de procurar uma academia, é preciso buscar uma avaliação medica. Por meio de um check-up completo ele saberá dizer se você possui alguma restrição física que o impeça de realizar algumas atividades.

 

1# Pular corda

 

É possível eliminar até 400 calorias em um treino de 30 minutos de corda. Ele mexe como sistema cardiorrespiratório, favorecendo os pulmões e coração. Para a mulherada, ele ainda é um aliado ao combate da celulite, pois ele promove a eliminação de toxinas que a geram.

 

2# Muay Tai

 

Aula de arte marcial dinâmica e que promove intenso trabalho corporal. É uma excelente opção para quem quer emagrecer. Uma aula com duração de uma hora pode eliminar até 1000 calorias. Ajuda a tonificar o corpo e atua na coordenação física e motora.

 

3# Hidroginástica

 

Para quem gosta de água, é uma ótima atividade. A hidroginástica é uma modalidade que não exige tanto impacto, podendo ser praticado por qualquer pessoa. É uma aula divertida que consegue tonificar os músculos, já que a água é 12 vezes mais pesada que o ar, fazendo com que os movimentos sejam realizados com mais força (e melhor, sem o praticante notar!).

 

Conclusões finais sobre o tema “Como faço para emagrecer?”

 

Agora que você sabe algumas dicas que você pode fazer para tentar emagrecer. Gostaria de te disponibilizar um e-book grátis desenvolvido por um dos personais trainers mais famosos do Brasil. Para baixar o e-book, acesse: E-book Como Sair do Sedentarismo a Barriga Chapada.

 

queima de 48 horas download e-book gratis

 

 

Imagens: freekpik.com

 

Compartilhe