Como fazer para perder barriga?

Como fazer para perder barriga? Gordura abdominal pode significar grandes riscos à saúde, mas pouca gente tem noção desse perigo. A verdade é que essa gordura pode estar acumulada tanto de baixo da nossa pele quanto entre os órgãos. Quando isso ocorre, a gordura abdominal é chamada de gordura visceral e até pessoas que estão abaixo do peso podem apresenta-la.

 

Como-fazer-para-perder-barriga

 

É muito comum vermos pessoas muito magras que comem de tudo, todos os dias: frituras, doces, massas e gorduras, não há preocupação com o ganho de peso pois elas não conseguem engordar. No entanto, muitas dessas pessoas podem estar acumulando gordura visceral sem saber.

 

Por isso, devemos ter muito cuidado com a qualidade dos alimentos que estamos ingerindo, já que alguns são pobres em nutrientes e, muitas vezes, ricos em gordura. Por esse fato, pode-se estar colaborando muito com o acúmulo de gordura visceral, a qual pode gerar uma série de doenças, dentre elas o câncer.

 

Listamos algumas dicas que você poderá seguir para perder barriga e se sentir cada vez mais satisfeito com o seu corpo.

 

Alimente-se de forma saudável

 

Não há milagre quando o assunto é emagrecimento. Não adianta muita coisa se exercitar todos os dias se você continua se alimentando da maneira errada, consumindo alimentos ricos em gorduras e açúcares, e pobres em nutrientes. Alguns alimentos são grandes auxiliadores da perda de gordura e devem ser incluídos na sua dieta.

 

Costuma-se recomendar a fibra, pois ela é capaz de melhorar o trânsito intestinal e evitar a sensação de fome por um período maior de tempo.

 

Exercícios e mais exercícios

 

Exercícios que exigem mais da nossa respiração são os que melhor contribuem a derreter essa gordura, inclusive a visceral. Estes são chamados de cardiovasculares, ou aeróbicos.

 

Uma dica é fazer, no mínimo, 30 minutos de exercícios moderados por 5 vezes por semana. Caminhadas são aconselhadas desde que elas sejam vigorosas o suficiente para te fazer suar e respirar e conversar com dificuldade.

 

Como-fazer-para-perder-barriga-corrida

 

Os exercícios aeróbicos só são eficazes quando geram esses efeitos, pois isso significa que sua frequência cardíaca aumentou e que o corpo está precisando recorrer a gordura estocada, utilizando-a como combustível.

 

Além disso da caminhada, você também pode apostar na bicicleta, na corrida moderada, em aulas de dança (Zumba é o mais indicado) ou qualquer outro exercício aeróbico que você preferir.

O queima de 48 horas 2.0 também tem se tornando um ótimo programa de emagrecimento para quem deseja perder peso ser sair de casa ou tem pouco tempo para fazer exercícios durante o dia.

 

Controle o estresse

 

O que muitas pessoas não sabem que precisamos do estresse para desempenhar diversas atividades no nosso dia a dia. No entanto, é preciso saber como lidar com ele, pois muitas vezes nos estressamos demais e as situações fogem do nosso controle, o que não é nada saudável. Controlar o estresse também influencia nas nossas escolhas alimentares.

 

Descanse bastante

 

De acordo com estudos médicos, pessoas que dormem de 6 a 7 horas por noite armazenam menos gordura visceral do que as pessoas que dormem menos de 5 e mais do que 8 horas por noite.

 

Quando o seu biorritmo começa a se desligar, fato que costuma ocorre a noite, você precisa dormir imediatamente. Caso ao contrário, irá buscar energia em alimentos que, muitas vezes, são pouco nutritivos.

 

Quando você está cansado, você produz grelina, hormônio responsável por desencadear desejos por açúcar e outros alimentos de construção de gordura.

 

Conclusões finais sobre “como fazer para perder barriga”

 

Perder a barriga não é uma tarefa muito fácil, mas no decorrer do artigo você pôde observar a quantidade de coisas que você pode utilizar para conquistar o seu objetivo. E agora vou te disponibilizar mais uma, um E-book grátis desenvolvido por um dos personais trainers mais famosos do Brasil. Para baixá-lo acesse o link: E-book: Como Sair do Sedentarismo a Barriga Chapada.

 

 

Imagens: freepik.com

 

Compartilhe