Como ganhar massa muscular – Ganhar massa rápido

Como ganhar massa muscular rápido? Será que é possível? Leia esse pequeno artigo até o final e saiba algumas dicas de como você pode adquirir um corpo malhado e saudável.

 

Como ganhar massa muscular

 

Da mesma forma que existem pessoas querendo perder peso, muitas outras querem ganhar. Estar abaixo do peso não é indicado, mais por questões de saúde do que por estética. Quem está assim na maioria das vezes se incomoda e, por isso, procura resolver o problema ganhando massa magra.

 

Por outro lado, outras pessoas desejam ter apenas um corpo torneado e bem definido. O problema é que ganhar massa muscular é tão difícil quanto perder peso, embora muitas pessoas pensam o contrário.

 

Existem várias maneiras para ganhar massa muscular. Opte por métodos que não vão comprometer a sua saúde, você verá alguns no post de hoje.

 

Como Ganhar Massa Muscular

 

Ganhar massa muscular exige muita disciplina, além de algumas práticas fundamentais. Confira quais são a seguir:

 

  • Consulte um Nutricionista: ele é o profissional mais indicado para montar uma dieta que atenda aos seus gastos calóricos e que te ajude a ganhar massa muscular. Com uma dieta em mãos você precisa segui-la corretamente e consumir os alimentos ali mencionados para cada refeição.

 

  • Se alimente de três em três horas: comer nessa fase é fundamental, o seu corpo não vai ganhar massa se você não se alimentar direito. Para isso recomenda-se comer de três em três horas, uma forma de manter o seu metabolismo sempre funcionando bem. Além disso, é preciso saber o que comer, quando a alimentação é voltada para o ganho de massa muscular ela deve ter uma boa quantidade de proteína, porque esse nutriente é fundamental para o desenvolvimento dos músculos.

 

  • Aposte nos Suplementos: eles devem ser indicados pelo seu nutricionista, normalmente recomenda-se o consumo de Whey Protein, Albumina e BCAA, que são os suplementos básicos para que a pessoa consiga desenvolver os músculos. A quantidade certa a se tomar é o nutricionista quem deve indicar, consulte-o antes de começar a consumir. Os suplementos só ajudam a ganhar massa muscular se combinados a treinos físicos. Do contrário eles podem surtir efeitos indesejados.

 

  • Faça atividades físicas para Hipertrofia: para ganhar massa muscular você precisa praticar atividades voltadas para a hipertrofia. Elas que vão fazer com que o seus músculos se desenvolvam. Os exercícios aliados a uma alimentação correta e ao uso de suplementos pode fazer com que você ganhe a quantidade de massa muscular que deseja. Dessa forma, o retorno é garantido. Você pode treinar todos os dias, com uma pausa semanal, ou pelo menos três vezes por semana.

 

 

Compartilhe