Dieta para perder peso

Dieta para perder peso, será que existe mesmo? Homens e mulheres procuram por uma dieta para perder peso que traga resultados, afinal de contas é muito comum encontramos métodos que não são eficazes.

 

dieta para perder peso

 

A dieta ideal é aquela que atende ao que o seu organismo precisa e faz com que o seu peso seja reduzido. Porém, não é tão simples quanto parece, e passar por um profissional é sempre a escolha mais indicada.

 

Tipos de dieta para perder peso

 

Como existem muitos tipos de dieta, você deve optar pela que melhor se encaixa em sua rotina e que atende ao que você pretende alcançar. Algumas ajudam na perda de peso de forma mais rápida e outras nem tanto.

 

Abaixo, algumas dicas de dietas para emagrecer, veja como é o funcionamento de cada uma delas e qual se encaixa melhor para o seu perfil. Mas, lembre-se: Antes de aderir alguma dieta a consulta a um profissional qualificado é essencial.

 

Dieta Dukan

 

A Dieta Dukan é adotada por várias pessoas. Ela é composta por quatro fases, que vão do ataque, na qual é permitido o consumo exclusivo de proteínas magras até a estabilização definitiva.

 

A Dieta Dukan prioriza o consumo de proteínas – carnes, ovos, laticínios – , verduras e aveia, enquanto reduz drasticamente o consumo de carboidratos.

 

Dieta sem Glúten

 

Também conhecia como Dieta Glúten Free consiste em excluir do cardápio alimentos que contenham glúten. Esse tipo de proteína provoca inflamação nas células e inchaço no corpo. Os alimentos proibidos são:

 

  • Massas, pães e bolos feitos de farinha de trigo, aveia ou centeio;
  • Bebidas fermentadas, como a cerveja.

 

Para substituir esses alimentos, recomenda-se o consumo daqueles feitos à base de mandioca, como a tapioca, e de alimentos feitos de arroz.

 

Dieta Detox

 

Ótima para desintoxicar o organismo, a Dieta Detox ajuda o corpo a eliminar todas as substâncias que atrapalham o pleno funcionamento do corpo. Ao mesmo tempo em que ela ajuda na perda de peso, ela também auxilia na limpeza do organismo.

 

A Dieta Detox consiste na exclusão de alimentos industrializados, carne vermelha, doces e álcool. O consumo de líquidos, como sucos naturais e chás, é essencial.

 

Como potencializar os resultados da dieta?

 

Se você adotar uma rotina de atividades físicas pelo menos 3 vezes por semana, pode ter certeza que os resultados serão ainda melhores.

 dieta-para-perder-peso

O exercício ideal é aquele que faz seu corpo se mexer mais, assim que você gasta mais calorias. Exercícios aeróbicos vão ajudar na perda de peso, por isso não deixe de praticar. Nem sempre a dieta sozinha consegue te oferecer todos os resultados que você deseja.

 

Considerações finais sobre dieta para perder peso

 

Nesse Post foram apresentadas algumas das dietas mais utilizadas quando o assunto é perder peso. É importante você saber que antes de iniciar qualquer dieta é recomendável que você procure seu médico, nutricionista, enfim, procure orientação de um profissional especializado. Mas…

 

P.S: Se você já tentou de tudo pra emagrecer, fez dietas, passou fome, etc. e não conseguiu perder peso fique sabendo que a culpa não é sua. Recentemente um Personal Trainer desenvolveu técnicas cientificamente comprovadas que podem deixar o metabolismo ativo por até 48 horas após os treinos. Quer saber como funciona essas técnicas? Acesse: Sistema Queima de 48 Horas.

 

Compartilhe