Dieta saudável para perder peso

Dieta-saudável-para-perder-pesoDieta saudável para perder peso. Perde peso pode parecer uma meta difícil de ser alcançada para uns, e na verdade é na maioria dos casos. Mas, lembre-se: Não é impossível! É preciso ter muita força de vontade e dedicação para conseguir realizar esse desejo, consumindo alimentos ricos em substâncias essenciais para o organismo, que conseguem estimular o emagrecimento.

 

Existem seis grupos alimentares fundamentais que compõe uma dieta ideal. Eles fazem parte da pirâmide alimentar, que indica todos os itens que são fundamentais para uma boa alimentação. São eles:

 

Dieta Saudável Para Perder Peso – Alimentos

 

1# Carboidratos

 

Esse grupo é composto por pães, massas, arroz, cereais e batatas e são responsáveis por conferir energia aos seres humanos. Devem ser considerados com moderação, pois a glicose também está presente nesses alimentos mencionados e, quando consumida em excesso, pode prejudicar o organismo.

 

Uma boa opção para uma dieta mais equilibrada é consumir itens como pães e massas em versões integrais.

 

2# Verduras e Legumes

 

São riquíssimos para a saúde e possuem inúmeros benefícios. Devem ser consumidos durante as principais refeições (almoço e janta).

 

3# Frutas

 

As frutas ajudam a desintoxicar o sangue, diminuir os níveis de colesterol e mais uma série de aspectos positivos para quem as consome.

 

4# Ovos, carnes e grãos

 

Os alimentos pertencentes a esse grupo são ricos em proteínas, que são fundamentais para a reconstrução de tecidos musculares, ósseos e celulares.

 

5# Leites e derivados

 

Os laticínios – leites, iogurtes, queijos – conferem doses de cálcio e fósforo para o corpo, substancias que fortalecem os ossos.

 

6# Lipídios

 

Aqui estão presentes alimentos ricos em gorduras que promovem a saúde do organismo. Podem ser encontrados em azeite, peixes, abacate e sementes. Esse grupo deve ser consumido de forma moderada, pois muitos problemas cardíacos estão ligados ao excesso da substância no organismo.

 

O xeque-mate da dieta saudável

 

Agora que você conhece os principais itens que podem te ajudar na sua dieta, não esqueça de procurar a ajuda de um nutricionista, pois ele vai saber exatamente a quantidade de alimentos que você deverá consumir durante o dia. E o seu corpo precisa passar por uma adaptação alimentar que consiste em reeduca-lo a fim de realizar seis refeições diárias.

 

Esse processo é conhecido como reeducação alimentar – o qual consiste em educar o organismo a comer de três em três horas, fazendo com que ele esteja sempre saciado, livrando a pessoa de comer exageradamente ou pular refeições, dois grandes inimigos do peso – é possível conquistar resultados relevantes, fazendo com que o indivíduo reduza os dígitos da balança de maneira saudável, sem apelar para dietas restritivas, isto é, dietas que visam a eliminação de certos tipos de alimentos e que garantem resultados expressivos em questão de poucos dias.

 

A junção da reeducação alimentar com uma dieta composta por alimentos presentes nos grupos alimentares faz com que qualquer um que assumiu esse hábito tenha resultados favoráveis ao emagrecimento.

 

Para potencializar ainda mais esses benefícios, é indicada a prática de alguma atividade física orientada. Ela faz com que o corpo queime o excesso de calorias consumidas ao longo do dia e acelera o metabolismo.

 

Esse trabalho mais rápido favorece a queima de gordura localizada, fazendo com que as medidas do corpo sejam reduzidas.

 

E-book Grátis – Como Sair do Sedentarismo a Barriga Chapada – Baixe Agora…

 

dieta saudável para perder peso

Compartilhe