Exercícios para emagrecer em casa

Exercícios para emagrecer em casa. Existem diversos motivos que tornam a prática de exercícios em casa muito mais vantajosa do que ir para academias. Duas delas é a comodidade e o conforto; se a sua rotina é caótica e você tem pouco tempo para a prática de exercícios físicos, depois desse artigo não poderá mais como utilizar isso como desculpa para o fato de nunca exercitar-se.

 Exercícios para emagrecer em casa

 

É possível realizar exercícios físicos em casa e emagrecer, basta comprometimento para realiza-los todos os dias e na intensidade correta. Outro lado positivo de exercitar-se em casa é que você não precisará de aparelhos, então essa prática se torna ainda mais segura e barata.

 

Antes de passarmos os exercícios, lembre-se de utilizar roupas confortáveis e escolher um local da sua casa que seja tranquilo e espaçoso. Depois disso, basta começar a suar a camisa.

 

1 – Corra no lugar

 

O primeiro exercício que você pode fazer em casa é muito simples de ser realizado. O nome já diz tudo: corra no lugar. A corrida, além de queimar muitas calorias, ajuda a fortalecer os músculos da perna e dos glúteos.

Vá aumentando a velocidade aos poucos; comece com um passo bom e estável, para aquecer o corpo. Depois, vá acelerando e lembre-se sempre de elevar bem os joelhos.

 

2 – Pule corda

 

Esse segundo grande exercício aeróbicos é um dos preferidos das crianças. Pular corda é realmente muito divertido e irá te ajudar a queimar muitas calorias.

 

Assim como a corrida, você deve iniciar o exercício mais lentamente, para aquecer o corpo e não exigir muito dos joelhos logo de primeira. Com o tempo você vai acelerando e pode começar a dificultar mais os pulos. Pule duas vezes seguidas em uma única passada de corda, por exemplo. Vá alternando a dificuldade do exercício para torna-lo ainda mais eficaz.

 

3 – Abdominais

 

Não adianta, os abdominais continuam sendo um dos preferidos de quem quer emagrecer e perder gordura abdominal. Este exercício possui inúmeras variações que podem ser seguidas, focando em diferentes grupos musculares.

 

O abdominal clássico é aquele que se deita no chão, elevando o tronco sem tirar a lombar do solo. Outra maneira de realizar o abdominal é deitando-se no chão e elevando as pernas a um ângulo de 45 graus, dobrando os joelhos até estes ficarem próximos do peito. Realize diversas séries (entre 3 a 5) de cada exercício aqui citado. Você pode repousar de 1 a 2 minutos entre cada uma.

 

4 – Avanço

 

Esse exercício é uma espécie de agachamento que ajuda a tonificar os músculos da perna e a emagrecer. De pé, você lança um dos pés para frente, com uma boa distância do pé de trás e agacha de forma que sua perna que avançou forme um ângulo de 90 graus com o chão (nem mais e nem menos, respeite esse ângulo para não se machucar).

 

Em seguida, retorne com a perna para a posição inicial e repita o movimento com a outra perna. Faça uma série de 15 repetições, descanse por 1 ou 2 minutos e depois repita a série por 3 ou 4 vezes.

 

Cuidados

 

Por mais que seja atentador tentar conseguir o corpo perfeito, quero que fique sabendo que a saúde deve sempre vir em primeiro lugar. Portanto, procure sempre orientação de um médico ou qualquer outro profissional da área da saúde antes de realizar exercícios ou aderir a dietas.

 

Conclusões finais sobre os “exercícios para emagrecer em casa”

 

Se você teve a paciência de ler até aqui fique sabendo que esse seu esforço vai valer a pena. Vou te disponibilizar um e-book totalmente grátis desenvolvido por um dos personais trainers mais famosos do Brasil. Esse personal conhecido como Vinícius Possebon atualmente possui mais de 35 mil alunos inscritos em seu programa de emagrecimento. Para baixar o e-book dele, acesse o link: E-book Como chapar a barriga em 8 semanas ou menos.

 

 

Imagens: freepik.com

 

Compartilhe