Preciso emagrecer urgente, e agora?

Preciso emagrecer urgente, e agora? Hoje em dia é comum ouvirmos as pessoas dizerem que precisam emagrecer. Pessoas magras dizem isso. Assim, se você pensa que precisa emagrecer urgentemente, avalie o porquê dessa urgência. Melhor emagrecer lentamente com saúde do que rápido e fazendo diversos sacrifícios, correndo o risco de recuperar todo o peso perdido logo depois.

 

Preciso-emagrecer-urgente

 

Abaixo serão listadas algumas dicas que podem ajudar na perda de peso. Não são dicas radicais e não envolvem jejum ou o consumo de pouquíssimas calorias por dia.

 

Priorize a água

 

Água sempre é a melhor opção. Tanto os sucos quanto os refrigerantes, iogurtes e bebidas alcoólicas contém calorias e nunca são tão saudáveis quanto a água.

 

Muitas dessas bebidas são ricas em sódio e carboidratos, podendo comprometer muito a sua perda de peso. Por isso, priorize a água pois ela não possui calorias e ajuda a eliminar toxinas do corpo.

 

Você pode adicionar alguns limões ou folhas de hortelã ao seu copo d’água de vez em quando, apenas para dar um toque diferente à bebida.

 

Evite pão branco e massas

 

Durante esse período de dieta, uma dica interessante é cortar o pão branco e a massa, além dos demais produtos ricos em carboidratos, como o arroz branco.

 

Os carboidratos desses alimentos causam inchaços, além de serem digeridos muito rapidamente. Por isso, logo você sente fome novamente e pode acabar consumindo uma quantidade muito maior de calorias durante o restante do dia.

 

Indo além disso, outra dica é evitar, inclusive, massas integrais. Estas também causam inchaços e devem ser evitados durante esse período de dieta.

 

Assim, para não faltar carboidratos na sua alimentação, consuma-os através dos legumes e vegetais. Os carboidratos desses alimentos são digeridos de forma mais lenta, então você se sente saciado por um tempo maior.

 

Faça exercícios cardiovasculares todos os dias

 

Não há melhor dica para quem quer emagrecer. Os exercícios físicos devem estar presentes durante todos os dias da sua vida. Por isso, opte pelos cardiovasculares, que aceleram seu ritmo cardíaco e ajudam você a queimar muitas calorias. Mas, lembre-se: Como são exercícios de alta intensidade uma consulta a um médico antes de praticar esse tipo de exercício é essencial.

 

Durma bem

 

Dormir bem é algo que influencia muito na perda de peso. Principalmente porque, se você está bem descansado, irá ter um dia melhor e mais relaxado.

 

Com isso, será mais fácil fazer escolhas corretas de alimentação, sem precisar recorrer ao açúcar e ao carboidrato para se sentir disposto. Além disso, essa disposição irá te impedir de faltar na academia e não realizar seus exercícios físicos diários. O recomendado é dormir de 7 a 8 horas todos os dias, para que seu metabolismo consiga permanecer em um ritmo mais acelerado e saudável.

 

 OBS: Antes que você inicie qualquer atividade em combate ao seu emagrecimento é recomendável que procure o seu médico ou nutricionista.

 

E-book Gratuito – Do Sedentarismo a Barriga Chapada

 

Para baixar o e-book do queima de 48 horas acesse. E-book: Como Sair do Sedentarismo a Barriga Chapada.

 

Compartilhe