Quero emagrecer, o que fazer?

Quero emagrecer, o que fazer? Quer emagrecer, mas não sabe exatamente por onde começar? Muitas pessoas passam pela mesma dúvida, inclusive caindo no erro de seguir dietas da moda que mais comprometem à saúde do que levam ao emagrecimento duradouro.

 

Quero emagrecer, o que fazer

 

Você é totalmente capaz de emagrecer seguindo uma alimentação saudável e um programa de exercícios diários. Nada muito trabalhoso ou desagradável. Emagrecer não é algo que exige sofrimento, ao contrário do que muitas pessoas pensam.

 

Se você queimar 500 calorias a mais do que você come diariamente, consegue perder de 0.5 a 1 quilo por semana, em média. Se você tem planos de perder mais do que isso em um tempo menor, deve se dedicar ainda mais aos exercícios físicos.

 

Mas como conseguir queimar essas 500 calorias? Que tipo de alimentação seguir? Dê uma olhada nas dicas que separamos e lembre-se de manter o foco e buscar orientações com profissionais da saúde sempre.

 

Alimentação saudável para a perda de peso

 

Limitar o sal e o carboidrato ajuda a eliminar peso a princípio, mas a maior parte desses quilos que vão embora eram apenas líquidos acumulados, e não gordura em si.

 

Para a perda de peso, médicos indicam o consumo de frutas, vegetais, ovos, produtos derivados da soja, peito de frango sem pele, peixe, mariscos, alimentos derivados do leite desnatado e carnes magras.

 Quero emagrecer, o que fazer-diário-alimentos

Os vegetais contribuem muito com a sensação de saciedade, por isso devem ser priorizados. Lembre-se de beber muita água ao longo do dia, sendo o recomendado 2 litros por dia.

 

Uma dica para não sair da dieta à toa é levar suas refeições consigo em uma bolsa térmica caso for passar o dia inteiro fora. Assim você evita de comer besteiras na rua.

 

Não pule refeições, pois pode fazer com que você desconte sua fome de forma exagerada nas refeições seguintes.

 

Faça um diário

 

Uma dica interessante para quem está realmente engajado na perda de peso é escrever todos os alimentos que você ingeriu durante o dia em um diário.

x-default

 

Hoje já existem aplicativos de celular próprios para isso e eles te ajudam a calcular quantas calorias foram ingeridas, além de indicarem quais foram os excessos você cometeu, ajudando você a evitá-los posteriormente.

 

Outra anotação interessante que você pode incluir no seu diário é o seu humor no dia. Veja se você consome alimentos mais calóricos quando está triste ou entediado. Isso ajuda a enxergar o quanto comemos a mais apenas para amenizar e confortar emoções mais densas.

 

Aeróbicos + musculação

 

Essa é a dupla infalível para quem quer perder peso. Os exercícios cardiovasculares ajudam a queimar calorias, sendo ideais para a perda de peso. Os exercícios mais aconselhados são caminhada vigorosa, corrida leve, natação, Zumba, bicicleta e por aí vai.

 

São muitas opções e você pode escolher a que mais condiz com os seus hábitos. É interessante conciliar o aeróbico com a musculação, pois isso irá te ajudar a queimar ainda mais calorias.

 

Evite medicamentos

 

Você é totalmente capaz de perder peso sem precisar de quaisquer medicamentos. Muitos deles são apenas propaganda enganosa e podem fazer muito mal ao seu organismo. Sendo assim, fique longe de pílulas desintoxicantes, laxantes ou quaisquer outros medicamentos.

 

Conclusões finais sobre o tema: Quero emagrecer, o que fazer?

 

Recentemente um personal trainer após várias pesquisas desenvolveu um programa de emagrecimento com técnicas que podem fazer você perder peso em 8 semanas ou menos com exercícios que duram entre 2 a 15 mininutos. Se você quiser saber mais sobre esse programa de emagrecimento, visite o artigo: Como Sair do Sedentarismo a Barriga Chapada.

 

 

 

Imagens: freepik.com

 

Compartilhe